Trip A&B - Balneário Camboriú

21.4.17

Oi gente linda, tudo bem?
Hoje dou início a mais um quadro aqui no blog, o Trip A&B, onde irei falar das viagens que fiz e darei algumas dicas. Pra começar com o pé direito, vou contar um pouco da minha experiência em Balneário Camboriú, pra onde fui em Janeiro deste ano...


Balneário Camboriú está localizada a 80 km de Florianópolis, capital de Santa Catarina. É uma cidade litorânea, com praias e paisagens maravilhosas 

Hotel: Ficamos (eu, o boy e os pais dele) hospedados no Hotel D' Sintra, super aconchegante, com atendimento impecável, quarto confortável, café da manhã farto e ainda com espaço de lazer e academia. Sua localização é bem no centro da Avenida Atlântica, de frente á Praia Central.


Praia Central: É ótima para surfistas e banhistas em alta temporada, possui cerca de 7 km de extensão, com uma ótima infra-estrutura, tem diversas barracas e restaurantes, cercada por inúmeros arranha-céus.


Bondidinho: Para circular entre a Avenida Atlântica e a Avenida Brasil existe o Bondindinho, que parte a cada 15 minutos da Barra Sul. Custa R$ 5,00 por pessoa e é possível embarcar e desembarcar em qualquer lugar do trajeto. Muito legal para conhecer um pouco mais a cidade.


Parque Unipraias: Embarcamos em um teleférico na Estação Barra Sul, o qual, lá de cima, nos oferece uma vista MARAVILHOSA de 360º da cidade. No ponto alto do teleférico é a Estação Mata Atlântica, onde possui mirantes com vistas de tirar o fôlego, a Casa do Chocolate e alguns brinquedos radicais fui no YouHooo, mas não tirai foto :( No último ponto do teleférico fica a Estação das Laranjeiras, onde está a Praia das Laranjeiras, com águas claras e tranquilas, é considerada uma das praias mais bonitas de Santa Catarina. O valor do teleférico foi R$ 39,00 por pessoa. "O seu bilhete é individual e dá direito a viagem em cabine para até 6 pessoas (ela não é exclusiva) é válido para uma ida e uma volta no mesmo dia, durante o tempo de funcionamento, sem pagamento de diferença. O desembarque é obrigatório em Laranjeiras e na Barra Sul."


Blumenau: Fomos conhecer também a cidade de Blumenau, conhecida por ser um pedacinho da Alemanha aqui no Brasil e pela October Fest. A cidade é linda e aconchegante, e para os amantes de cerveja, é o paraíso.


Bombinhas: No último dia de viagem fomos conhecer a praia Bombinhas, que fica em torno de 40 km de Balneário Camboriú. Possui água calma e cristalina, onde é perfeita para praticar mergulho, stand up paddle e caiaque. E também possui restaurantes com comidas deliciosas.


Ainda faltou muita coisa pra conhecer, como o Cristo Luz, o Barco Pirata... Mas posso afirmar que vale muito apena o passeio. A Cidade é MARAVILHOSA  já quero voltar!


No site Férias Brasil tem muitas dicas ótimas de Balneário. Vale a pena conferir!

Espero que tenham gostado do post  até o próximo :*

Siga o blog também nas redes sociais Facebook  Instagram  YouTube

Você pode gostar também...

4 comentários

  1. Que viageeem mais deliciosaaa *-* Eu conheço Balneário e Blumenau, Bombinhas não tenho certeza haha se fui eu era bem novinha e não lembro! Mas sou apaixonada por Blumenau, acho uma cidade muitooo fofinhaa! rs <3
    Amei saber mais sobre a viageem! Não ficou com medo no bondinho? rs

    bjoo

    www.aninhamorando.com.br

    ResponderExcluir
  2. Delícia mesmo gata, com ctz iremos retornar =) . <3

    ResponderExcluir
  3. Vale a pena conhecer, espero voltar em breve =)

    ResponderExcluir
  4. Arrasou no post amiga, eu adorei as dicas e as fotos. Amei

    ResponderExcluir

Instagram

Facebook