Viagem - Parque das Águas em São Lourenço/MG

17.5.16

Oi gente linda, como vocês estão?
Quem me acompanha no instagram sabe que nesse último final de semana fui para São Lourenço/MG, e estando lá não poderia deixar de ir passear no Parque das Águas.


São Lourenço fica a 206 km de São José dos Campos/SP, o que da aproximadamente 3h de viagem de carro. A cidade faz parte do Circuito das Águas, junto com Caxambu, Cambuquira e Lambari.
  

Parque das Águas possui diversas fontes de água mineral, e cada água com uma propriedade terapêutica diferente.


Fonte Oriente - Água Mineral Gasosa Natural
Além de possuir um sabor agradável, sua água é muito utilizada para o tratamento de distúrbios renais, digestivos e certos tipos de intoxicação. A fonte possui uma característica única por originar uma água naturalmente gasosa.

Fonte Andrade Figueira - Água Mineral Magnesiana
As propriedades deste tipo de água são ótimas para o tratamento de distúrbios hepáticos, vesícula biliar e certas alterações do intestino grosso. Porém, há uma contraindicação para os casos de úlcera péptica.

Fonte Vichy - Água Mineral Alcalina
Sua propriedade é muito benéfica para tratar problemas gástricos, renais e de vesícula biliar. Igual a esta, só existe outra fonte no mundo, localizada na cidade de Vichy, na França.


Fonte Ferruginosa - Água Mineral Ferruginosa
Rica em ferro, este tipo de água mineral serve para tratamentos de anorexia, anemia e astenia. Mas é muito importante ter cautela em seu uso, pois suas propriedades também podem provocar cólicas.

Fonte Alcalina - Água Mineral Alcalina
Seu uso colabora para a melhoria em tratamentos de úlceras gastroduodenais, além de dar grande alívio na hipercloridria. Tem também grande indicação para uricenía, auxiliando na eliminação do ácido úrico e cálculos renais.

Fonte Jaime Sotto Mayor - Água Mineral Sulfurosa
As propriedades desta água trazem diversos benefícios para o organismo. Internamente, contribui no tratamento de diabetes e distúrbios do intestino grosso, como colites crônicas e pós-infecciosas. Já externamente, ajuda a melhorar processos alérgicos da pele e doenças do colágeno. Além disso, os gases liberados desta fonte são usados no tratamento de sinusite e problemas respiratórios.


Fonte José Carlos de Andrade - Água Mineral Carbogasosa
Por conter lítio em sua composição, esta água mineral carbogasosa é muito eficaz para tratamentos de depressão e estresse, além de processos alérgicos e de colites.

Fonte Sufurosa II - Água Mineral Sulfurosa
A ingestão deste tipo de água contribui para o tratamento de diabetes, distúrbios do intestino, processos alérgicos da pele, além de sinusite e outros problemas respiratórios.

Fonte Primavera - Água Mineral Ferruginosa
Por possuir ferro, seus benefícios se assemelham aos da fonte ferruginosa, mas seu sabor é mais intenso. Suas propriedades são ideais para o tratamento de anemia e anorexia, além de ajudar a diminuir o cansaço e a fadiga.

Além das águas, o parque tem muitas atrações e paisagens lindas 


Ele está localizado no centro da cidade, no endereço Praça João Lage, S/N - Centro, São Lourenço/MG e abre todos os dias, das 08h00 as 17h00, porém em alguns feriados e finais de semana é fechado para manutenção. O valor da entrada é R$ 8,00 para adultos e R$ 4,00 para maiores de 60 anos, estudantes e aposentados.

Fora o parque, a cidade também é linda *-* tem o calçadão com diversos barzinhos e lojas de artesanato e decoração, e a igreja que é super fofa, bem do jeitinho de interior! 


Quem tiver a oportunidade de visitar este cantinho de MG eu super recomendo :) beijos :*

Siga o blog também nas redes sociais Facebook 
 Instagram  YouTube

Você pode gostar também...

3 comentários

  1. Que lugar gostoso! Nunca ouvi falar mais fiquei com vontade de ir!!

    ResponderExcluir
  2. Que lugar mais lindo!!! E esse lago!!!
    Amamos as fotos!!!
    Beijos princesa!
    www.princesasdorei.com.br

    ResponderExcluir

Instagram

Facebook