TAG - Meu cachorro também é gente

Olá meninas, tudo bem?

Hoje vou responder a TAG - Meu cachorro também é gente, que já vi vááárias pessoas respondendo .. Vou contar pra vocês um pouco da minha baby


1 - Quantos cachorros você tem? Quais os nomes?
Tenho uma cadelinha LINDA, ela se chama Nina



2 - Qual a raça e sexo?
Ela é SRD (sem raça definida) e é fêmea.



3 - Quantos anos eles têm?
Tem 4 meses e meio, dia 9/11 faz 5 meses.



4 - Conte a história deles?
Eu SEMPRE amei cachorros quando era criança tive dois, mas um morreu e outra minha mãe deu, e depois disso não tive mais :/ Há um tempo atrás fiquei com a ideia na cabeça de adotar um filhote, pra me fazer companhia, até que minha mãe liberou \o/ e na mesma hora fui procurar uma menininha. Fui em três lugares diferente (e morri de vontade de levar todos os babys pra casa rs) até que no estacionamento da PoliPet (pet shop aqui de São José dos Campos) estava tendo uma feira de adoção e encontrei a Nina. Tinha ela e mais dois irmãozinhos, foi amor a primeira vista  rs. Peguei ela no colo e ela começou a lamber meu rosto todo rs. A moça que á encontrou disse que estava ela e mais 5 irmãozinhos abandonados dentro de uma caixa, no meio de um matagal :'(



5 - Como é a rotina do seu cão?
Nos dias de semana ela acorda por volta das 5h40 e então vai pro meu quarto, pra dormir na minha cama. Ai me arrumo pra ir trabalhar e deixo ela no quarto. Antes de eu sair de casa arrumo a caminha dela, que fica no quintal, e também coloco ração e água. 
Ela fica até umas 17h sozinha :’( mas deixo vários brinquedinhos pra ela se distrair durante o dia e não ficar entediada. Chego em casa 19h e vou brincar com ela. Agora que ela já tomou as vacinas, estou ensinando ela a ir passear na rua.
Depois de brincadeiras e passeios, arrumo de novo a caminha dela (porque durante o dia ela bagunça tudo no corredor rs) e coloco mais comida e água.
Deixo ela dentro de casa até eu ir dormir. 
E nos finais de semana é bagunça o dia inteiro rs.



6 - Você deixa de sair ou viajar por causa do seu animal?
Faz quase 3 meses que ela está em casa e, até hoje, sempre que precisei sair ou viajar meu pai ou minha mãe estavam em casa e cuidaram dela. Mas se não tivesse ninguém pra olhá-la eu deixaria de sair ou viajar sim.



7 - Eles tem manias? Quais?
Ela tem mania de morder meu cabelo, principalmente quando a gente esta deitada e ela quer chamar a atenção, sempre faz isso.



8 - Conte algo engraçado que o seu cão faz.
Sempre que saio de casa vou dar tchau pra Nina, ai ela levanta uma patinha, como se tivesse dando tchau também. É mais bonitinho do que engraçado ><



9 - Mostre acessórios e roupinhas que ele mais usa.
Ela não usa nenhum acessório e nem roupinha, comprei uma coleirinha pra ela, mas ela fica se coçando toda :/ então prefiro deixar ela sem nada.



10 - Você pretende ter mais cachorros ou animais?
Por enquanto não, só a Nina mesmo.



11 - Mostre os brinquedos preferidos.
Ela AMA o papagaio cor de rosa e também uma bolina (aquela de máquina que a gente coloca moedas, sabem?).



12 - Como é a rotina de passeio?
A Nina ainda não tem nenhuma rotina de passeio, pois estou começando a sair com ela agora.



Gostaram da TAG meninas? Eu adorei responder :) se vocês tiverem um(a) cachorrinho(a) respondam também, e não esqueçam de deixarem o link aqui pra eu conferir :) Beijos :*


Siga o blog também nas redes sociais FACEBOOK e INSTAGRAM 

Blogueiras Unidas contra o Câncer de Mama

Olá meninas, tudo bem com vocês?

No post de hoje venho mostrar pra vocês uma Ação Social BEM legal, é a Blogueiras Unidas contra o Câncer de Mama da Satina


Seu post para uma ação do bem
"A cada 40 minutos uma mulher passa por uma mastectomia no Brasil..."

A Satina esta sempre comprometida com a saúde e o bem-estar das mulheres. A divulgação de temas que afetam a qualidade de vida das mulheres é um ponto central da filosofia e da missão da empresa. Por isso decidiram apoiar o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC) na campanha de doação de 2014.

Desde 2008, 65,3 mil mulheres fizeram cirurgia de remoção dos seios para tratamento de câncer de mama pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Infelizmente muitas dessas mulheres não têm condições financeiras para fazer a reconstituição dos seios ou mesmo comprar um sutiã de pós-mastectomia para utilizá-lo com próteses.

Junto com nós, blogueiras, a Satina pode ajudar essas mulheres a restabelecer a autoestima. A cada blog que apoia a ação, será doado um sutiã de pós-mastectomia ao IBCC que atende pelo SUS.

"O Instituto Brasileiro de Controle do Câncer agradece à Satina pela parceria em uma ação como esta, que beneficiam as mulheres com câncer de mama. Esse tipo de doação ajuda a devolver a autoestima muitas vezes esquecida durante o tratamento do câncer e dá força para as mulheres seguirem em frente com a nova vida." Valentim Biazotti, Diretor Administrativo do IBCC.

A Ação Social é excelente e todas nós podemos ajudar. Basta preencher o formulário no site da Satina e colocar o banner da campanha em seu blog. Ela vale até dia 30/10/2014, depois desta data a empresa irá fazer a contagem de todos os blogs participantes e doar os sutiãs.


Agora vamos saber um pouco mais sobre essa doença, que afeta milhares de mulheres em todo o pais ...


Meninas, é muito importante fazermos o auto-exame, e a partir dos 40 anos o aconselhável fazer a mamografia pelo menos uma vez por ano. Então vamos nos conscientizar e, com a campanha da Satina, ajudar as mulheres que estão passando por essa etapa difícil. Beijos :*


Siga o blog também nas redes sociais FACEBOOK e INSTAGRAM