Guia - Pincéis de maquiagem

23.5.14

Oi meninas :)

O post de hoje é um guia mostrando alguns pincéis de maquiagem e pra que cada um serve. Sei que muita gente não sabe a função de todos, assim como eu não sabia até um tempo atrás. 


Pincel para pó: Pode ser usado na aplicação de pó solto ou compacto.
Como usar: Com movimentos de vai e vem, passe o pincel na zona T do rosto (centro da testa, laterais do nariz, sob os olhos e centro do queixo) que são lugares oleosos. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso.

Pincel para blush: Ideal para aplicar blush na maça do rosto. As cerdas não devem ser maiores que as nossas bochechas, esta é uma dica para que não exagere na aplicação do produto.
Como usar: Passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas. Se quiser um look estilo boneca, faça movimentos circulares. Para o make ficar mais natural, retire o excesso de produto do pincel com um sopro, antes de aplicar.


Pincel para base: Tem formato chato e fino para espalhar por igual tanto a base cremosa quanto a líquida.
Como usar: Coloque um pouco de base nas costas da mão e molhe apenas a ponta das cerdas. Espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre o produto para as laterais e dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto.



Pincel para corretivo: É usado para aplicar nas imperfeições da pele.
Como usar: Passe corretivo nas olheiras, abas do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha. Dê leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto, assim seu rosto não ficará com manchas desiguais do produto.


Pincel chanfrado: Ideal para aplicar delineadores em gel. Sua ponta é chanfrada o que permite melhor acabamento do desenho. Além disso, com este pincel é possível corrigir falhas nas sobrancelhas.
Como usar: Para delinear, umedeça a ponta do pincel chanfrado, passe na sombra e faça um traço grosso rente aos cílios. Use a versão com cerdas cortadas na diagonal para puxar o traço de sombra para o canto externo dos olhos.



Pincel para esfumar: Perfeito para esfumar, acentuar sombras no canto externo e no côncavo.
Como usar: Faça movimentos curtos e leves de vai e vem, para deixar a sombra bem natural.


Pincel para sombra: Perfeito para aplicar sombras em pó ou compacta. Com este pincel é possível esfumar a sombra para atingir um acabamento perfeito, mas sua função principal é aplicar o produto na região dos olhos.
Como usar: Aplique o produto sobre as pálpebras. Na hora de aplicar uma sombra escura, use as bordas do pincel para sombrear o côncavo dos olhos e suavizar o make. Para que a sobra fique bem pigmentada, utilize um fixador antes de aplica-lá.


Pincel para lábios: Com cerdas curtas e firmes e a ponta achatada, ele preenche os lábios com uma camada uniforme de cor.
Como usar: Passe o pincel mais fino no batom, desenhe primeiro o V no lábio superior, faça um traço no meio do contorno dos lábios inferiores e então vá contornando a linha dos lábios em direção às extremidades, em cima e embaixo e depois preencha os lábios.



Dica: Pinceis de cerdas sintéticas utilize apenas para produtos líquidos ou cremosos. Pinceis de cerdas naturais utilize apenas para produtos em pó, seja compacto ou solto.

Meninas, todos esses pincéis vocês encontram no site Planeta Pink, e podem ser parcelados em até 12x. Corram lá para garantir o de vocês ;)


Créditos: Beauty'in for life e Capricho

Gostaram do post? Deu pra aprender bastante né ;) Há uma infinidade de maneiras para aplicar maquiagem, e vou pesquisar e posto aqui para vocês, para aprendermos cada vez mais! Beijos :*

Você pode gostar também...

18 comentários

  1. Adorei o guia, principalmente os gifs, pois dá pra ter uma ideia de como passar o produto! :)

    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, eu sei função somente de alguns (ou melhor, sabia)! A minha sorte é que em algumas embalagens dos pincéis que eu compro, vem dizendo a função do pincel, explica um pouco e tal...
    Beijos!

    Brilho na Make

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade flor, nas embalagens sempre vem explicando :)

      Excluir
  3. Eu amei o post, eu sou péssima em acertar os pinceis certos pras makes, você me ajudou muito :D, Amei o blog, já estou seguindo, Beijão <3.

    http://coisas-milly.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que post bom, explica tudinho. Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Amandinha adorei o post, super bem explicado. E aprendi muito também.
    Beijos
    www.meninicesblog.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei suas dicas, Bjus


    http://geriencantodemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adoramos o post, muito bem explicado.Parabéns Amanda!! :)
    bjos

    http://nossasdicasdicasnossas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. otimo post, super util ^^
    Estou a seguir o blog :D
    Beijinhos*
    http://leowl.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Instagram

Facebook